Obrigada pela visista!

Total de visualizações de página

Seu computador está infectado? Saiba mais

Veja indícios que mostram se o seu computador está infectado por algum vírus

Especialista em análise de vírus dá dicas de como descobrir se a máquina foi infectada e o que fazer para evitar a ação do cibercriminoso

Recentemente o Olhar Digital publicou uma matéria explicando as diferenças entre os Hackers  e Crackers. Se você ainda acha que as duas nomenclaturas indicam a mesma coisa, é preciso saber que Hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.

O analista de vírus da Karspersky Brasil, Fabio Assolini, conta que aqui no Brasil 95% dos códigos maliciosos usados por crackers são feitos para roubar credenciais financeiras. Ou seja, eles conseguem acessar contas bancárias, usar cartões de crédito e até pontos de milhagens das vítimas. "Existem indícios de que seu computador está sendo usado por um cibercriminoso, mas também há pessoas mais profissionais que conseguem roubar dados e controlar o computador sem que o usuário perceba", conta o analista.

 Leia mais no "Olhar Digital", clique aqui-> Veja indícios que mostram se o seu computador está 

Voltar para o site: web designer informática WDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário