Obrigada pela visista!

Total de visualizações de página

Como configurar uma rede doméstica.

Pelo  Windows 7, você consegue compartilhar arquivos entre as máquinas, além de, por exemplo, poder imprimir na máquina do escritório, mesmo ao trabalhar no seu laptop.  Também pode criar uma única versão de arquivo e deixá-lo sincronizado, frequentemente, entre as diferentes máquinas da rede.

Para que o grupo funcione é preciso:

Uma rede doméstica (se sua casa tem um roteador e os computadores acessam internet sem fio, é sinal de que já existe uma). Os computadores precisam rodar o Windows 7 (as versões Starter e Home Basic não podem criar grupos, mas podem ingressar em um).

Criando um grupo
(Deve ser feito de um computador com Windows 7 Home Premium ou superior)

Clique no botão "Iniciar", depois em "Painel de Controle". Em seguida, selecione a opção "Grupo Doméstico".
Reprodução

Na tela que se abriu, clique em "Criar um grupo doméstico".

Reprodução


Agora, selecione as pastas do seu computador que deseja compartilhar – e também os dispositivos como impressora ou scanner -, e clique em "Avançar".

Reprodução


O grupo doméstico precisa ter uma senha para garantir a segurança das informações. Digite-a aqui.

Reprodução


Clique em "Concluir".

Agora, os outros computadores da sua rede podem fazer parte do grupo recém-criado. Siga o mesmo caminho nas outras máquinas ("Iniciar", "Painel de Controle", "Grupo Doméstico"). Neste momento, o sistema vai perguntar se você deseja ingressar no grupo (como os computadores estão na mesma rede, os grupos são identificados automaticamente). Basta clicar em "Ingressar agora".

Pronto! Dessa forma, todos os seus computadores estarão interligados, e as pastas definidas por você estarão compartilhadas entre as máquinas.

Fonte: Olhar Digital

Descoberta de mais um malware perigoso

Programa malicioso, apelidado de 'Flame', realiza espionagens virtuais para roubar informações e dados pessoais de computadores

Kaspersky descobre  o malware mais perigoso já criado até hoje.
O programa malicioso foi detectado como Worm.Win32.Flame, e seu principal objetivo é realizar espionagem virtual, roubando informações como conteúdos de um PC, dados em sistemas específicos ou de contatos, arquivos armazenados, documentos e até mesmo conversas em áudio. Após roubá-las, as informações são enviadas para uma rede de servidores de comando e controle, localizados em diferentes partes do mundo.
O  malware pode replicar através de vários forma, como por exemplo, usando dispositivos USB.
Os especialistas da Kaspersky Lab conduzem atualmente uma análise profunda do Flame para que nos próximos dias uma série de posts revele mais informações sobre a nova ameaça. Por enquanto, o que se sabe é que o malware é composto por vários módulos e vários megabytes de códigos executáveis. Isso significa que analisar e reverter esta arma exige uma grande equipe de especialistas e engenheiros altamente qualificados e com vasta experiência em ciberdefesa.


Fonte: Olhar digital

Confira quanto ganha um funcionário da Apple

 A  empresa que analisa as companhias e seus planos de cargos e salários, a Glassdor, publicou uma lista com os salários pagos anualmente Apple

 Veja abaixo alguns cargos em destaque da Apple

1. Diretor de arte: U$ 133 mil (R$ 268 mil)
2. Engenheiro sênior de software: U$ 126 mil (R$ 254 mil)
3. Engenheiro sênior de hardware: U$ 124 mil (R$ 250 mil)
4. Gerente de produto: U$ 118 mil (R$ 238 mil)
5. Engenheiro de design de produto: U$ 116 mil (R$ 233 mil)
6. Administrador de banco de dados: U$ 105 mil (R$ 211 mil)
7. Engenheiro de hardware: U$ 105 mil (R$ 211 mil)
8. Engenheiro de testes: U$ 104 mil (R$ 210 mil)
9. Engenheiro de firmware: U$ 103 mil (R$ 208 mil)
10. Engenheiro de software: U$ 103 mil (R$ 208 mil)
11. Engenheiro sênior de sistemas: U$ 101 mil (R$ 204 mil)
12. Engenheiro mecânico: U$ 99 mil (R$ 200 mil)
13. Gerente de projeto: U$ 94 mil (R$ 190 mil)
14. Engenheiro de sistemas: U$ 94 mil (R$ 189 mil)
15. Analista de negócios: U$ 87 mil (R$ 176 mil)
16. Engenheiro de qualidade de software: U$ 87 mil (R$ 176 mil)
17. Analista financeiro: U$ 81 mil (R$ 163 mil)
18. Executivo de contas: U$ 75 mil (R$ 151 mil)
19. Estagiário de engenharia de software: U$ 61 mil (R$ 122 mil)
20. Assistente de gerente (Apple Stores): U$ 49 mil (R$ 98 mil)
21. Lider – Mac genius (Apple Stores): U$ 48 mil (R$ 97 mil)
22. Mac genius (Apple Stores): U$ 38 mil (R$ 78 mil)


Fonte: Olhar Digital

Dicas: Deslizes na Entrevista de Emprego

A consultora de RH, Thais Pontin, da Ricardo Xavier Recursos Humanos, abriu o jogo e falou tudo que você sempre quis saber sobre entrevista de emprego. Assista ao vídeo e saiba: quais os deslizes imperdoáveis que eliminam um candidato; o que é preciso fazer para agradar o recrutador e aumentar as chances de ser o escolhido; como se comportar e muito mais! Confira as dicas!

Dicas: Saiba como lidar com os diferentes tipos de chefe no mercado de trabalho

Quem não é dono do próprio negócio ou é autônomo em algum momento da vida profissional vai precisar conviver com um chefe. Mas, em vários casos, o convívio entre patrão e funcionário é muito difícil, e é preciso saber lidar com a situação para não causar problemas no trabalho. Para orientar quem tem problemas com o chefe, o EPTV.com consultou uma especialista para dar dicas de como agir em diferentes casos. A consultora em recursos humanos da Business Partners, Viviane Gonzalez, explica que, atualmente, as pessoas pedem demissão muito mais pelo chefe
 do que pela própria empresa.

Criar um programa que o usuário entre com 20 valores e ordenar os valores.

/*
 Programa onde é criado uma array (vetor)com 20 posições e é obtidos os dados através de uma caixa de texto (JOptionPane)
*/  
import javax.swing.JOptionPane;//importação da classe swing para //trabalhar com JoptionPane
import java.util.Arrays;//classe para manipulação de vetores
public class OrdenarValores//declaração da classe OrdenarValores
{//abertura da classe
public static void main(String[] args)
{//abertura do método main
int vet[] ;//declaração do vetor do tipo inteiro chamado vet
String retorno;//criação variável chamado retorno do tipo String
vet = new int[20];//criação da array com 20 posições do tipo int
for(int i=0; i<vet.length; i++)
{//abertura do for
retorno = JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor: ");
//variavel retorno recebe através da caixa de texto o valor para
//ser armazenada no vetor
vet[i] = Integer.parseInt(retorno);
//vetor vet na posição i recebe em forma numérica //(Integer.parseInt) o valor da variável retorno
}//fechamento do for
Arrays.sort(vet);//método para ordenar elementos de um vetor
System.out.println("Seu vetor ordenado: [");//imprime vetor
for(int i=0; i<vet.length; i++)
{//abertura do for
System.out.print(vet[i]+",");
}//fechamento do for
System.out.print("]");
}//fechamento do main
}//fechamento da classe OrdenarValores

Criar um programa que o usuário entre com determinados valores e verificar qual é o maior e o menor número e verificar se são pares ou impares.

import javax.swing.JOptionPane; //importando a classe JoptionPane
public class test  // declaração da classe
ImparesParesMaiorMenor{ //abertura da class
public static void main(String[] args) // declaração da função principal
// abertura da função main
String saidaindpar    = "Indices que possuem valores pares >> ";
String saidaindimpar = "Indices que possuem valores impares >> ";
        String elementos         = "Valores fornecidos >> ";
        String valormaior        = "O valor maior é >>";
        String valormenor        = "O valor menor é >>";
        String saidafinal        = "";
        int array[] = new int[4];
        int teste1, teste2;
        for(int i = 0;i < 4;i ++)
        {  // abertura da estrutura for
array[i]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com o valor " + (i+1) ));
        elementos = elementos + " - " + array[i];
        } //fechamento da estrutura for
        for(int i = 0;i < 4;i ++)
        {// abertura da estrutura for
        if(array[i] % 2 == 0)
        { //abertura do if
        saidaindpar = saidaindpar + " - " + array[i];
        }  // fechamento do if
        else
        { // abertura do estrutura else
        saidaindimpar = saidaindimpar + " - " + array[i];
        }
        } // fechamento da estrutura for

        teste1=array[0];
        teste2=array[0];

        for(int i = 0;i < 4;i ++)
        {
            if (array[i] > teste1)
            {
               teste1=array[i];
               System.out.println("Valor teste1 - " + teste1);
            }
            if (array[i] < teste2)
            {
               teste2=array[i];
               System.out.println("Valor teste1 - " + teste2);
            }
        }

        valormaior = valormaior + " - " + teste1;
        valormenor = valormenor + " - " + teste2;

        saidafinal = saidafinal + elementos        + "\n";
        saidafinal = saidafinal + saidaindpar      + "\n";
        saidafinal = saidafinal + saidaindimpar    + "\n";
        saidafinal = saidafinal + valormaior       + "\n";
        saidafinal = saidafinal + valormenor       + "\n";
        JOptionPane.showMessageDialog(null, saidafinal);
    } // fechamento da função main
} //fechamento da classe

Criar um programa que o usuário entre com 20 valores e verificar qual é o maior e o menor.

import javax.swing.*;
public class ValoresMaiorMenor 
{
public static void main( String[] args ) 
{
String ent;
int  num;
int maior = -32000, menor = 50000;
for( int cont = 1; cont <= 20; cont++ ) 
{
ent = JOptionPane.showInputDialog( "Digite os valores: " );
num = Integer.parseInt( ent );
if( num < menor )
menor = num;
if( num > maior )
maior = num;
}
JOptionPane.showMessageDialog( null,
  "O maior valor é:  "+ maior +
  "\n O menor valor é:  " + menor,
  " Resultado ",
  JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE );
System.exit( 0 );
}
}

Criar um programa que usuário entre com determinados valores e verificar quantos números impares.

import javax.swing.JOptionPane;
public class ConteImpares
{
public static void main(String[] args)
{
String saidavalindimpar    = "Valores impares fornecidos: ";
String elementos         = "Valores fornecidos:  ";
String saidafinal        = "";
int quantidade = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog
(null,"Entre com a quantidade de elementos do array:"));
int array[] = new int[quantidade];
for(int i = 0;i < quantidade;i ++)
{
array[i]  = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog
(null,"Entre com o valor " + (i+1) ));
elementos = elementos + " - " + array[i];
}
for(int i = 0;i < quantidade;i ++)
{
if(array[i] % 2 == 1)
{
saidavalindimpar = saidavalindimpar + " - " + array[i];
}
}
saidafinal = "Numero de elementos: "     + quantidade + "\n";
saidafinal = saidafinal + elementos        + "\n";
saidafinal = saidafinal + saidavalindimpar   + "\n";
JOptionPane.showMessageDialog(null, saidafinal);
}
}

Criar um programa que o usuário entre com 15 valores e calcule a media dos valores.

import java.util.Scanner;
public class MediaQuinzeNumeros
{
static int[] notas = new int[15];
static Scanner entrada = new Scanner(System.in);
static int soma = 0;
public static void main(String[] args)
{
for(int i = 0; i < 15; i++)
{
System.out.println("Digite a nota " + (i+1) + ": ");
notas[i] = Integer.parseInt(entrada.nextLine());
soma += notas[i];
}
int media = soma / 15;
System.out.println("Media: " + media);
for(int i = 0; i < 15; i++)
{
if(media < notas[i])
System.out.println("Nota "+ (i+1) + " e maior que a media: " + notas[i]);
}
}
}

Criar um programa que o usuário entre com 10 valores e realize a somatória desses valores.

import java.util.*;
public class SomatoriaDezNumeros
{
public static void main(String args[])
{
Scanner sc=new Scanner(System.in);
int i,x,n[];
n=new int[10];
i=0;
for (i=0;i<10;i++)
{
System.out.println("Insira o valor: ");
n[i]=sc.nextInt();
}
x=0;
for(i=0;i<10;i++)
{
x=x+n[i];
}
System.out.println("Somatoria= "+x);
}
}

Criar um programa que o usuário entre com a idade de 2 homens e 2 mulheres (considere que a idade dos homens será diferente, assim como das mulheres). Calcule e imprima a soma da idade do homem mais velho com a idade da mulher mais nova e o produto da idade do homem mais novo com a idade da mulher mais velha.

import java.Scanner.*;
public class IdadeHomemMulher
{
public static void main(String args[])
{
int h1, h2, m1, m2, aux1, aux2, soma;
Scanner leitura=new Scanner(System.in);

System.out.println("Digite a idade do primeiro homem: ");
h1=leitura.nextInt();
System.out.println("Digite a idade do segundo homem: ");
h2=leitura.nextDouble();
System.out.println("Digite a idade da primeira mulher: ");
m1=leitura.nextDouble();
System.out.println("Digite a idade da segunda mulher: ");
m2=leitura.nextDouble();

if(h1>h2)
{
aux1=h1;
}
else
{
aux1=h2;
}
if(m1>m2)
{
aux2=m1;
}
else
{
aux2=m1;
{
aux2=m2;
}
soma=aux1+aux2;
{
soma=aux1+aux2;

System.exit(0);
}
}

Criar um programa que o usuário entre com 3 valores (lados do triângulo) e verificar se é equilátero, isósceles ou escaleno.

import java.util.Scanner;
public class Triangulo 
{
public static void main(String[] args) {
int lado1, lado2, lado3;
int opcao = 1;
while (opcao == 1) {
Scanner s = new Scanner(System.in);
System.out.println("Entre com o lado 1:");
lado1 = s.nextInt();
System.out.println("----");
System.out.println("Entre com lado 2:");
lado2 = s.nextInt();
System.out.println("-");
System.out.println("Entre com lado 3:");
lado3 = s.nextInt();
System.out.println("----");
if ((lado1 < lado2 + lado3) && (lado2 < lado1 + lado3) && (lado3 < lado1 + lado2))
{
if (lado1 == lado2 && lado1 == lado3)
{
System.out.println("Triangulo Equilatero");
}
else if ((lado1 == lado2) || (lado1 == lado3))
{
System.out.println("Triangulo Isosceles");
}
else
System.out.println("Triângulo Escaleno");
}
else
{
System.out.println("Não é um triangulo!");
}
System.out.println("---");
System.out.println("Deseja continuar? 1 = sim, 2 = não");
opcao = s.nextInt();
System.out.println("--");
}
System.out.println("Tchau!");
}
}

Criar um programa que leia o limite inferior e limite superior e mostrar todos os valores pares nesse intervalo e somatório desses valores.

import java.util.*;
public class LimiteInferiorSuperior
{ //abertura da classe
public static void main(String args[])
{ //abertura do main
int inferior, superior, somatoria, i;
Scanner valor=new Scanner(System.in);
System.out.println("Entre com o limite inferior");
inferior = valor.nextInt();
System.out.println("Entre com o limite superior");
superior=valor.nextInt();
somatoria=0;
if(inferior %2!=0)
{//abertura do if
inferior=inferior+1;
inferior ++;
}// fechamento do if
for(i=inferior;i<=superior; i=i+2)
{ // abertura do for
somatoria=somatoria +i;
System.out. println("\nValores pares do intervalo:" +i);
}//fechamento do for
System.out.println("A soma de todos os números do intervalo:"+ somatoria);
}// fechamento do main
}// fechamento da classe

Criar um programa que leia 3 números e verificar se cada um é positivo ou negativo. Caso positivo fazer raiz, caso negativo fazer o quadrado.

import java.util.*; //importando a classe Scanner
public class Raiz // declaração da classe raiz
{ //abertura da class
public static void main(String args[]) 
// declaração da função principal
{ // abertura da função main
Scanner num= new Scanner(System.in);
// criação do objeto chamado num da classe scanner
int n1,n2,n3;// declaração da variável do tipo inteiro
System.out.println("Informe o primeiro número: ");
//mensagem para o usuário ver
n1=num.nextInt(); 
//a variável n1 recebe o objeto da classe scanner
System.out.println("Informe o segundo número: ");
//mensagem para o usuário ver
n2=num.nextInt(); 
//a variável n2 recebe o objeto da classe scanner
System.out.println("Informe o terceiro número: ");
//mensagem para o usuário ver
n3=num.nextInt(); 
//a variável n3 recebe o objeto da classe scanner
if(n1>0) 
//declaração da estrutura if,se a variável n1 for maior que 0, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("A raiz= "+Math.sqrt(n1));
//mostrar mensagem ao usuário
}// fechameto da estrutura if
else //declaraão da estrutura else, caso contrario, faça
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O quadrado= "+Math.pow(n1,2));
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else
if(n2>0)
//declaração da estrura if, se a variável n2 for maior que 0, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("A raiz= "+ Math.sqrt(n2));
//mostrar mensagem ao usuário
}  // fechameto da estrutura if
else // declaração da estrutura else, caso contrario, faça...
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O quadrado= "+Math.pow(n2,2)); 
//mostrar mensagem ao usuário
}  // fechameto da estrutura else
if(n3>0)
//declaração da estrutura if, se a variável n3 for maior que 0, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("A raiz= "+Math.sqrt(n3));
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
else //declaração da estrutura else, caso contrario , faça...
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O quadrado= "+Math.pow(n3,2)); 
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else
System.exit(0); //finaliza o programa
}//fechamento da função principal
}//fechamento da classe





Criar um programa que leia 3 números e mostrar o sucessor e o antecessor de cada número.

import java.util.*; //importando a classe Scanner
public class AntecessorSucessor 
// declaração da classe AntecessorSucessor
{//abertura da class
public static void main (String args[])
// declaração da função principal
{// abertura do função principal
Scanner entrada= new Scanner(System.in);
// criação do objeto chamado estrada da classe scanner
int n1,n2,n3; //declaração das variável do tipo inteiro
System.out.println("Entre com o primeiro número: "); 
//mensagem para o usuário ver
n1=entrada.nextInt(); 
//a variável n1 recebe o objeto da classe scanner
System.out.println("Entre com o segundo número: "); 
//mensagem para  o usuário ver
n2=entrada.nextInt();
//a variável n2 recebe o objeto da classe scanner
System.out.println("Entre com o terceiro número: ");
//mensagem para o usuário ver
n3=entrada.nextInt(); 
//a variável n3 recebe o objeto do scanner
System.out.println("\nAntecessor: "+(n1-1)+"\nNúmero: "+(n1)+"\nSucessor: "+(n1+1)); //mensagem para o usuário ver
System.out.println("\nAntecessor: "+(n2-1)+"\nNúmero: "+(n2)+"\nSucessor: "+(n2+1)); //mensagem para o usuário ver
System.out.println("\nAntecessor: "+(n3-1)+"\nNúmero: "+(n3)+"\nSucessor: "+(n3+1)); //mensagem para o usuário ver
System.exit(0);//finaliza o programa
}//fechamento da função principal
}//fechamento da classe

Criar um programa que entre com 4 notas, calcular média e verificar se foi aprovado, reprovado ou exame. Mostrar nota.

import java.util.*;  
//importação da classe scanner
public class Notas 
// declaração da classe notas
{// abertura da classe notas
public static void main(String args[])
// declaração da função principal
{ // abertura da função principal
Scanner entrada=new Scanner(System.in);
//criação do objeto chamado entrada da classe scanner
int not1,not2,not3,not4,media;
//declaração da variável do tipo inteiro
System.out.println("Informe o primeiro número= ");
//mensagem para o usuário ver
not1 = entrada.nextInt(); 
//a variável not1 recebe o objeto entrada da classe scanner
System.out.println("Informe o segundo número= "); 
//mensagem para o usuário ver
not2 = entrada.nextInt();
//a variável not2 recebe o objeto entrada da classe scanner
System.out.println("Informe o terceiro número= ");
//mensagem para o usuário ver
not3 = entrada.nextInt(); 
//a variável not3 recebe o objeto entrada da classe scanner
System.out.println("Informe o quarto número= "); 
//mensagem para o usuário ver
not4 = entrada.nextInt();
//a variável not4 recebe o objeto entrada da classe scanner
media = (not1+not2+not3+not4)/4; 
//a variável media recebe todas as variáveis not somadas e dividas por4
if(media<35)
//declaração da estrutura if, se media for menor q 35,então...
{//abertura da estrutura if
System.out.println("Aluno reprovado!"); 
//mensagem para o usuário ver
}//fechamento da estrutura if
else if(media>=35)
//declaração da estrutura else if, caso contrario se media for maior ou igual a 35,então...
{//abertura da estrutura else if
System.out.println("Aluno aprovado!"); 
//mensagem para o usuário ver
} //fechamento da estrutura else if
else //declaração da estrutura else, caso contrário, então...
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("Aluno em recuperação"); 
//mensagem para o usuário ver
} // fechamento da estrutura else
System.exit(0); //finaliza o programa
} //fechamento da função principal
} //fechamento da classe

Criar um programa que entre em 4 valores e verificar o maior e o menor.

import java.util.*; // importação da classe scanner
public class Valores  //declaração da classe Valores
{  // abertura da classe
public static void main(String args[]) 
//declaração da função main
{ // abertura da função main
Scanner sc= new Scanner(System.in);  
// criação do objeto chamado sc da classe scanner
int n1,n2,n3,n4;  
//declaração da variável do tipo inteira
System.out.println("Informe o primeiro numero: "); 
//mostrar mensagem ao usuário
n1= sc.nextInt();  
//A variável n1 recebe o objeto sc da classe scanner
System.out.println("Informe o segundo numero: "); 
//mostrar mensagem ao usuário
n2= sc.nextInt();  
//A variável n2 recebe o objeto sc da classe scanner
System.out.println("Informe o terceiro numero: "); 
//mostrar mensagem ao usuário
n3= sc.nextInt(); 
//A variável n3 recebe o objeto sc da classe scanner
System.out.println("Informe o quarto numero: "); 
//mostrar mensagem ao usuário
n4= sc.nextInt(); 
//A variável n4 recebe o objeto sc da classe scanner
if(n1>n2&&n1>n3&&n1>n4) 
//Se as variáveis n1 for maior q n2,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("O número maior= " +n1); 
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
else if(n2>n1&&n2>n3&&n2>n4)
//caso contrario se as variáveis n2 for maior q n1,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("O número maior= " +n2);
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
else if(n3>n1&&n3>n2&&n2>n4)
//caso contrario se as variáveis n3 for maior q n1,n2,n4, então, faça
{//abertura da estrutura if
System.out.println("O número maior= " +n3); 
//mostrar mensagem ao usuário
}  // fechameto da estrutura if
else //caso contrario faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("O número maior= " +4);  
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
if(n1<n2&&n1<n3&&n1<n4) 
// se as variáveis n1 for menor q n2,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("O número menor= "+n1); 
//mostrar mensagem ao usuário
}  // fechameto da estrutura if
else if(n2<n1&&n2<n3&&n2<n4) 
//caso contrario  se as variáveis n2 for menor q n1,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura else if
System.out.println("O número menor= " +n2); 
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else if
else if(n3<n1&&n3<n2&&n1<n4)
//caso contrario se as variáveis n3 for menor q n1,n2,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura else if
System.out.println("O número menor= " +n3); 
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else if
else //caso contrario
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O número menor=" +n4);  
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else
System.exit(0);//finaliza o programa
}//fechamento da função principal
}//fechamento da class

Dicas do Windows 7


Dicas: Windows 7
Clique nos links abaixo

Usuários poderá pagar para ser populares no FACEBOOK



São Paulo - O Facebook lançou uma nova ferramenta que permite ao usuário pagar para destacar suas publicações na rede social. Assim, fica mais fácil aumentar a visibilidade de suas atualizações.

A ideia surgiu quando o Facebook descobriu que apenas 12% dos amigos de cada contato do Facebook leem suas publicações. O novo recurso tem como objetivo ajudar a aumentar essa porcentagem e tornar o usuário mais popular na rede.

Para isso, o usuário deve estar disposto a pagar, em média, 2 dólares toda vez que quiser utilizar o recurso chamado Highlight a fim de destacar alguma atualização. Com isso, a rede garante que suas publicações serão mais vistas no site.

A opção aparece ao lado do botão Curtir e já está disponível para alguns usuários da Nova Zelândia. Os interessados devem usar cartões de crédito ou PayPal como forma de pagamento. No entanto, não há previsão de lançamento do serviço para toda a rede social.

O algoritmo do Facebook é capaz de determinar uma combinação de mensagens que aparecem na rede de cada usuário de acordo com as atividades na rede. Com essa nova ferramenta, é possível que o feed de notícias mude bastante.

JAVA - Exercício implementado: Criar um programa que entre com 4 valores e verificar o maior e o menor

import java.util.*; // importação da classe scanner
public class Valores  //declaração da classe Valores
// abertura da classe
public static void main(String args[]) //declaração da função main
{ // abertura da função main
Scanner sc= new Scanner(System.in);  // criação do objeto chamado sc da classe scanner
int n1,n2,n3,n4;  //declaração da variável do tipo inteira
System.out.println(“Informe o primeiro numero: “); //mostrar mensagem ao usuário
n1= sc.nextInt();  //A variável n1 recebe o objeto sc da classe scanner
System.out.println(“Informe o segundo numero: “); //mostrar mensagem ao usuário
n2= sc.nextInt();  //A variável n2 recebe o objeto sc da classe scanner
System.out.println(“Informe o terceiro numero: “); //mostrar mensagem ao usuário
n3= sc.nextInt(); //A variável n3 recebe o objeto sc da classe scanner
System.out.println(“Informe o quarto numero: “); //mostrar mensagem ao usuário
n4= sc.nextInt(); //A variável n4 recebe o objeto sc da classe scanner
if(n1>n2&&n1>n3&&n1>n4) //Se as variáveis n1 for maior q n2,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println(“O número maior= ” +n1); //mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
else if(n2>n1&&n2>n3&&n2>n4) //caso contrario se as variáveis n2 for maior q n1,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println(“O número maior= ” +n2
);//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
else if(n3>n1&&n3>n2&&n2>n4) //caso contrario se as variáveis n3 for maior q n1,n2,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println(“O número maior= ” +n3); //mostrar mensagem ao usuário
// fechameto da estrutura if
else //caso contrario faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println(“O número maior= ” +4);  //mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
if(n1<n2&&n1<n3&&n1<n4) // se as variáveis n1 for menor q n2,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println(“O número menor= “+n1); //mostrar mensagem ao usuário
// fechameto da estrutura if
else if(n2<n1&&n2<n3&&n2<n4) //caso contrario  se as variáveis n2 for menor q n1,n3,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura else if
System.out.println(“O número menor= ” +n2); //mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else if
else if(n3<n1&&n3<n2&&n1<n4)//caso contrario se as variáveis n3 for menor q n1,n2,n4, então, faça
{ //abertura da estrutura else if
System.out.println(“O número menor= ” +n3);  //mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else if
else //caso contrario
{ //abertura da estrutura else
System.out.println(“O número menor=” +n4);  //mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else
System.exit(0); //finaliza o programa
} //fechamento da função principal
} //fechamento da class